Carregando

Buscar

Futebol

Dudu deixa o Palmeiras e assina com o Al Duhail, do Catar

Compartilhe

Agora é oficial. Após as negociações avançarem, o Palmeiras acertou o empréstimo de Dudu ao Al Duhail por um ano. O valor desembolsado pelo time do Catar para ter o atacante no elenco ainda não foi confirmado, mas deve ser de sete milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) por esse primeiro contrato, conforme sondado anteriormente.

Caso seja efetuada a compra, o clube paulista receberá mais seis milhões de euros, além de um milhão em bônus, totalizando em 14 milhões de euros (cerca de R$ 84,8 milhões na cotação atual). Há também uma cláusula que diz que, se o jogador atuar em um número determinado de partidas, a compra obrigatória será ativada. 

A vontade de Dudu foi primordial para o desfecho positivo da negociação. O atacante chegou a pedir algumas vezes à diretoria a permissão de rumar ao Catar para defender o Al Duhail. O episódio envolvendo a ex-esposa do jogador pesou também para a sua decisão. 

João Felix

O negócio todo envolve 80% dos direitos de Dudu. O Palmeiras permanecerá com o restante para lucrar esse percentual em uma futura venda. Os valores e a forma de pagamento foram acertados há duas semanas.

O jogador de 28 anos chegou ao Palmeiras em 2015 e conquistou a Copa do Brasil no mesmo ano, além do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018. Seu último contrato, renovado no início da temporada passada, era válido até o fim de 2023. Além de três títulos, o atacante se despede com 70 gols marcados em 305 jogos. Nas redes sociais, Dudu mandou recado à torcida após o anúncio oficial realizado pelo Al Duhail e deixou um “até breve”.

Tags

Em destaque