Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians quita um dos meses de salário atrasado; veja os detalhes

Compartilhe

O Corinthians conseguiu quitar um dos três meses de salário que estava pendente com os jogadores nesta segunda-feira, dois dias antes do clássico contra o Palmeiras no retorno do Estadual. Segundo o portal “Meu Timão”, a parcela foi referente a maio, que deveria ter sido depositada no início de junho.

O salário, no entanto, está sob o acordo dos 25% de desconto contemplado com os líderes dos grupos no início da pandemia. O clube conseguiu uma receita de R$ 8,5 milhões para zerar essa pendência. O Timão ainda precisa quitar dois meses de salário, além do recebimento que deveria ter sido pago em abril, referente a março, e julho, referente a junho. 

De acordo com a publicação, a diretoria já tem data para pagar os meses que ainda estão em atraso e informou aos jogadores. Um dos responsáveis pelas conversas com o grupo, inclusive, garantiu que os prazos estão ajustados desde março. 

Com o pagamento do mês de maio, o Corinthians evita que qualquer atleta do elenco recorra à Justiça alegando falta de pagamento. Ou seja, o jogador não terá o respaldo da Lei Pelé, que autoriza a rescisão unilateral em dívidas salarias acima de 90 dias. 

João Felix
Tags

Em destaque