Carregando

Buscar

Futebol Stick

Luxemburgo afirma que eliminar o Corinthians não é o principal foco do Palmeiras

Compartilhe

Corinthians e Palmeiras se enfrentarão na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, e o jogo já tem cara de decisão, pois em caso de vitória alviverde ou até mesmo com um empate, o Corinthians será eliminado de forma antecipada ainda na fase de grupos. Para o treinador Vanderlei Luxemburgo, a possibilidade de tirar o rival da competição não é o foco principal.

“A rivalidade existe. Nós queremos ganhar, o Corinthians quer ganhar. O torcedor não aceita perder do Corinthians nem no par ou ímpar. Vamos jogar sabendo da responsabilidade. O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Vamos buscar a nossa posição. Se ganharmos do Corinthians e do Água Santa, vamos ser primeiros em tudo. Não queremos saber se (o Corinthians) vai ser desclassificado. Se ganharmos, levamos vantagem até o final e não queremos deixar os outros levarem”, disse.

Luxemburgo dando treino no Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras
João Felix

Luxemburgo continuou e afirmou que o time tem que pensar além, e que o estadual não terminará nesse dérbi. “Temos de separar o que é uma rivalidade importante, como Corinthians e Palmeiras, e o que é ganhar o campeonato, que não se decide nesse Corinthians x Palmeiras. Vai decidir na sequência. Queremos ganhar para o torcedor ficar feliz, para ter uma sequência, para ser o primeiro colocado e levar vantagem. Mas não decide a competição”, analisou.

O Palmeiras é o segundo colocado na classificação geral do Campeonato Paulista, atrás do Santo André, ambos com 19 pontos e separados por uma vitória. Já o Corinthians está em terceiro lugar em seu grupo, com 11 pontos e ainda corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão estadual. 

Tags

Em destaque