Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona oferece Coutinho ao Arsenal em troca de Mattéo Guendouzi

Compartilhe

O Barcelona segue no mercado na tentativa de negociar Coutinho e reforçar o elenco. O clube catalão e o Arsenal estão discutindo uma possível troca entre Mattéo Guendouzi e o brasileiro, que não tem espaço para atuar no vice-campeão do Espanhol. O ponto positivo para a transferência é o desejo do ex-Bayern em voltar à Inglaterra.

O diretor esportivo do clube inglês,  Edu Gaspar, nunca escondeu seu interesse por Philippe Coutinho. Inclusive já havia acionado os assessores do atleta durante sua passagem pelo Campeonato Alemão. Para o Barça, a chegada do volante seria de confiança e um bom reforço para o meio-campo.

Mattéo Guendouzi chegou ao Arsenal em 2018, pelo valor de 9 milhões de euros, a pedidos de Unai Emery. O volante era destaque nas categorias de base da seleção francesa e despertou o interesse do técnico. Na última temporada, foi uma das revelações do campeonato e assumiu a titularidade na equipe logo nos 13 primeiros jogos. No entanto, o jogador abriu as portas para uma possível transferência.

O negócio é visto com bons olhos pelo Barcelona, porque, além do atleta já ser apreciado pelos dirigentes catalães, não haveria necessidade de desembolsar uma grande quantia por conta de Coutinho. Os dois clubes seguem discutindo as possibilidades, a fim de finalizar em breve as transferências.

João Felix
Tags

Em destaque