Carregando

Buscar

Futebol Stick

Schurlle, do Borussia Dortmund, anuncia aposentadoria aos 29 anos

Compartilhe

Depois de ter oficializado o seu adeus ao Borussia Dortmund nesta semana, André Schurrle, ex-Bayer Leverkusen e Chelsea, nesta sexta-feira, anunciou que não irá continuar a jogar futebol em declarações ao jornal alemão “Der Spiegel”.

Aos 29 anos, o campeão mundial com a Alemanha em 2014, e autor de dois gols no 7×1 em cima do Brasil, despede-se prematuramente dos gramados depois de uma decisão “amadurecida” durante os últimos meses. Lembrando que os pontos altos se tornaram cada vez menos significantes e os pontos baixos cada vez mais ‘comuns’, o atleta deixa assim o futebol.

Schurlle comemorando gol no 7x1. Foto: Divulgação/Fifa
João Felix

“A decisão foi amadurecendo em mim por um longo período. À medida que os pontos baixos se tornavam mais profundos, os destaques foram cada vez menores. Você tem que desempenhar um certo papel para sobreviver nos negócios, caso contrário, perderá o emprego e não conseguirá um novo”, refletiu. 

Em sua passagem pelo Dortmund, Schurlle contou com 51 jogos oficiais, tendo marcado oito gols e distribuído 10 assistências. Dentre os títulos mais importantes de sua carreira, conquistou a Copa do Mundo de 2014, o Campeonato Inglês de 2015 e duas Taças da Alemanha, nas temporadas de 2014/15 e 2016/17.

Tags

Em destaque