Carregando

Buscar

Futebol

Prefeitura de Porto Alegre não libera realização do Gre-Nal no Beira-Rio

Compartilhe

O Gre-Nal que marca o reinício do Campeonato Gaúcho não será realizado no Beira-Rio. A prefeitura de Porto Alegre emitiu um comunicado informando que os jogos de futebol seguem proibidos na cidade por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na manhã desta sexta-feira.

Segundo a nota, os principais motivos para não haver jogos na capital são o aumento o aumento de casos de coronavírus e as altas taxas de ocupações de leitos de UTI em hospitais da cidade.

Um dos trechos da nota diz: “Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte”.

João Felix

A Federação ainda não se manifestou, porém o esperado é que a partida mude de local para uma cidade que haja o aval para disputas esportivas. No entanto, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, em entrevista à “Rádio Gaúcha”, declarou que tinha em mente a ideia de o confronto ser realizado longe da capital.

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Porto Alegre

“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”.

Em destaque