Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo anuncia saída de Jorge Jesus; Técnico irá comandar o Benfica

Compartilhe

Jorge Jesus é o novo técnico do Benfica. O acordo foi confirmado pelo treinador e também pelo Flamengo, que já busca um novo substituto para comandar a equipe. Nas redes sociais, o Rubro-Negro publicou uma mensagem agradecendo o período do Mister à frente da equipe. O anúncio do clube português, no entanto, ainda não foi realizado. O treinador é esperado neste fim de semana em Portugal.

Ainda não há informações concretas do novo vínculo de Jesus com o Benfica. No entanto, a imprensa portuguesa divulgou que o contrato será de três anos com salário de três milhões de euros por ano (cerca de R$ 18 milhões). Para o novo time, o treinador levará a comissão técnica: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas). 

Confira a nota oficial emitida pelo Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer! #ObrigadoJesus

João Felix
Jorge Jesus é exaltado pelos jogadores após conquista do Campeonato Carioca - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Embora tenha renovado recentemente com o Flamengo, Jesus se viu balançado com o convite do Benfica. Para a decisão pesou a questão da pandemia de coronavírus, que trouxe indefinição ao calendário, maior motivação do Mister no Brasil: ele tinha um pacto com os jogadores de tentar ganhar o Mundial de Clubes, mas agora o torneio sequer tem data para acontecer. A distância da família, agravada em tempos de quarentena, foi outro fator.

Jorge Jesus completou no dia 1º do mês passado um ano desde o anúncio do acerto com o Flamengo. Sua estreia, no entanto, só se deu um mês e meio depois, na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás no dia 14 de julho de 2019, na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante o tempo no clube carioca, o português conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019, e a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca deste ano. Ele se tornou ao lado de Flávio Costa o segundo técnico mais vitorioso da história do Flamengo.

Jesus deixa o Rubro-Negro após 57 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Ao todo, sua equipe marcou 129 gols e sofreu 47 – não foram considerados os quatro primeiros jogos da Taça Guanabara deste ano, quando o time foi comandado pela comissão técnica sub-20. 

Foto: Reprodução/365Scores
Tags

Em destaque