Carregando

Buscar

Futebol

Fifa altera datas de janelas de transferências no Brasil

Compartilhe

De acordo com o site “Uol”, a Fifa deu uma leve alterada no pedido da CBF para as novas datas da janela internacional de transferências. Com a mudança, a entidade máxima do futebol brasileiro ganhou um dia entre julho e agosto como havia pedido, mas perdeu quatro entre outubro e novembro.

Com isso, a janela internacional para o Brasil ficou então assim, segundo documento oficial da Fifa: entre 20 de julho e 10 de agosto, que é um complemento ao período que foi aberto no início do ano (entre janeiro e abril) e acabou prejudicado pelos efeitos da pandemia do coronavírus, e entre 13 de outubro e 9 de novembro, que substitui o cancelado entre 1º e 31 de julho.

Atacante Dudu sairá nessa janela de transferências. Foto: Divulgação/Palmeiras
João Felix

Ainda de acordo com o portal, a CBF acabou complementando a primeira janela, de janeiro a abril, com datas entre julho e agosto, e adiando a normal de julho para outubro e novembro. Os países europeus com as principais ligas optaram por adiar também o fim de suas janelas de verão para outubro: Alemanha, Portugal, Itália, Inglaterra e Espanha fizeram isso.

Tags

Em destaque