Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Atlético-MG lamenta lesão de Tardelli e afirma que atacante não joga mais esse ano

Compartilhe

Diego Tardelli não jogará mais esse ano pelo Atlético-MG. Segundo informações de Sette Câmara, presidente do Galo, o atacante encerra a temporada para recuperação da cirurgia no tornozelo direito, após lesão ligamentar e com fratura local. 

Em entrevista à “TV Alterosa”, o dirigente lamentou a lesão durante o jogo-treino do clube mineiro na quarta-feira e afirmou que Tardelli ficará fora durante seis meses, não podendo atuar em 2020.

“Infelizmente foi lesão grave e prazo de previsão de retorno do Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo de seis meses. A dizer, esse ano ele não volta mais a jogar”

Foto: Reprodução/Twitter

Após o diagnóstico da lesão, o departamento médico do Galo agendou o procedimento cirúrgico para esta quinta-feira. Assim que se recuperar da cirurgia, o atacante de 35 anos começará a fisioterapia. Segundo Sette Câmara, após contato com o médico Otaviano de Oliveira, o prazo de retorno gira em torno de seis meses. Ou seja, Tardelli só poderá voltar aos gramados em 2021.

Mãe de Tardelli publica nas redes sociais foto da lesão do filho 

“A informação que me deram é que o Tardelli teve lesão importante na fíbula, um dos ossos mais finos na região da canela, mais do lado direito. Teve rompimento do ligamento na parte debaixo do pé. E também houve comprometimento de uma parte de cartilagem, que é algo complicado. Porque cartilagem tem dificuldade maior de se recuperar. Ela em que ser trata de uma maneira muito bem planejada”.

Tardelli retornou ao Atlético-MG em fevereiro, após rescindir com o Grêmio. Após melhorar o condicionamento físico, fez sua reestreia pelo clube que é ídolo no clássico contra o Cruzeiro, na oitava rodada do Campeonato Mineiro. A esperança, no entanto, é que ele volte em janeiro, preparado para encarar a reta final do Brasileirão. 

Em suas redes sociais, o atacante mandou um recado à torcida agradecendo o carinho e a torcida pela sua recuperação.

Tags

Em destaque