Carregando

Buscar

Futebol

Hala Madrid! Real conquista seu 34º título espanhol

Compartilhe

Após longa espera para o término da temporada espanhola, finalmente a Liga conheceu seu campeão: o Real Madrid. O clube merengue conquistou seu 34º título do Campeonato Espanhol com uma rodada de antecedência.

O jogo que garantiu a conquista foi a vitória de hoje sobre o Villarreal, por 2 x 1. Os gols dos merengues foram marcados por Karim Benzema, sendo um de pênalti sofrido por Sérgio Ramos. O Villarreal descontou com Vicente Iborra. Em outro jogo vital para a sequência do campeonato, o Barcelona perdeu em casa para o Osasuna por 2×1.

João Felix

O campeonato:

Após duas temporadas sem sucesso no país, o Real viu o seu maior rival, Barcelona prevalecer novamente por boa parte da tabela. Na pausa por conta da pandemia, o clube catalão levava dois pontos de vantagem, mas o que se viu na sequência, foi uma ótima fase dos merengues, em detrimento da crise dos blaugranas.

Antes da pandemia, o clube mantinha uma alternância entre vitórias e empates na competição. Nos últimos cinco jogos pré-pausa, porém, o time engatou sua pior sequência, com apenas uma vitória, chegando a sofrer um revés pro Levante, além da derrota na ida das oitavas da Liga dos Campeões, em casa.

No momento da paralisação, o clube tinha um torcedor desconfiado do trabalho de Zidane, havendo quem atribuísse o sucesso em sua passagem anterior ao Cristiano Ronaldo. A verdade é que o clube voltou muito mais organizado, e engatou dez vitórias em dez partidas.

Foto: Getty Images

Garotada brasileira em alta:

Vinícius Júnior e Rodrygo seguiram passos parecidos no clube. Os dois chegaram com 18 anos, o primeiro, em 2018, e o segundo, em 2019. O ex-flamengo vem atuando muitos jogos como titular, e ganhou a confiança de Zidane.

Rodrygo ganhou algumas oportunidades como titular também, mas no caso do ex-santos, a chance costuma ser dada mais nas metades finais das partidas. Apesar disso, os dois conquistaram a atenção da Europa, e são tidos como duas promessas de grande valor no mercado.

Polêmica do VAR:

Um dos assuntos mais falados ultimamente é a possível interferência favorável ao Real Madrid pelo árbitro de vídeo. Recentemente, Zidane deu uma entrevista criticando a imprensa que acusava a equipe de ser “beneficiada” pelo VAR. O motivo da polêmica é a quantidade de pênaltis marcados na volta da pandemia.

Tags

Em destaque