Carregando

Buscar

Futebol

Grêmio encaminha venda de destaque da base para o Manchester City

Compartilhe

De acordo com o site “Globo Esporte”, o Grêmio está próximo de negociar o volante Diego Rosa, 17 anos, com o Manchester City-ING. As negociações ocorrem há um mês e, nesta semana, as partes chegaram perto de um acordo. O atleta, campeão mundial em 2019 com a seleção brasileira sub-17, desembarcaria na Inglaterra apenas em janeiro de 2021. 

Ainda de acordo com a publicação, os ingleses devem pagar inicialmente cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões), sendo que 6 milhões de euros (R$ 36,42 milhões) entrariam nos cofres gremistas. No entanto, a quantia para o clube gaúcho pode aumentar de acordo com as metas esportivas por parte do atleta, como jogos disputados e gols marcados. O restante do valor será repassado ao Vitória, que detém 40% dos direitos econômicos do meio-campista. 

Diego Rosa em ação pela seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF
João Felix

Diego Rosa foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 no ano passado ao lado do também gremista Pedro Lucas e de nomes como Gabriel Verón, do Palmeiras, e Peglow, do Inter. O Manchester City já havia contratado outra promessa da seleção brasileira campeã mundial sub17. Trata-se de Yan Couto, lateral-esquerdo do Coritiba.

Tags

Em destaque