Carregando

Buscar

Futebol

Júlio César vence disputa e entra no hall da fama da Inter de Milão; Escolha foi feita por torcedores do clube

Compartilhe

Júlio César foi escolhido para integrar o hall da fama da Inter de Milão após uma votação com os torcedores do clube, que acontece anualmente. O ex-goleiro defendeu o time italiano entre 2005 e 2012. Além do brasileiro, brasileiro, Beppe Bergomi, Esteban Cambiasso e Diego Milito venceram a edição 2020 do prêmio.

Em entrevista publicada no site oficial da Inter, Júlio César disse que estava muito feliz, agradecido e que a escolha foi um “presente”: “Meu coração está cheio de alegria: somente você, os fãs dos nerazzurri, poderiam me trazer esse presente. Eu nunca vou parar de agradecer, verdadeiramente, do fundo do meu coração”.

Em sua trajetória no time italiano, o goleiro contabilizou 300 partidas e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. 

João Felix

A Inter de Milão promove o evento em suas plataforma desde 2018. Os quatro atletas mais votados, divididos em goleiro, defensor, meio-campista e atacante, de cada edição entram para o grupo seleto. 

Aqui está uma lista dos vencedores do Inter Hall of Fame nos últimos anos

2018 : Walter Zenga, Javier Zanetti, Lothar Matthäus, Ronaldo. Prêmio especial: família Moratti.

2019 : Francesco Toldo, Giacinto Facchetti, Dejan Stankovic, Giuseppe Meazza. Prêmio BUU: Astutillo Malgioglio.

2020 : Julio Cesar, Beppe Bergomi, Esteban Cambiasso, Diego Milito.

Os outros vencedores também se manifestaram no site oficial do clube, agradecendo o carinho e o reconhecimento dos torcedores.

Beppe Bergomi:

“Quero agradecer aos fãs da Inter de todo o mundo que me escolheram. Me sinto orgulhoso depois de tantos anos, mas ainda estou em seus corações. Forza Inter! “

Esteban Cambiasso:

“Obrigado a todos os Interisti em qualquer lugar por me permitirem entrar no Hall da Fama. Agora, meu nome pode estar ao lado de muitos dos melhores jogadores que já usaram este uniforme. Claro que é uma honra. Forza Inter para sempre! “

Diego Milito:

“Do fundo do meu coração, obrigado a todos os fãs da Inter. É uma honra para o meu nome estar no mesmo nível de outros campeões que fizeram história na Inter. Obrigado pelo amor que você ainda me dá até hoje. Forza Inter para sempre! “

Tags

Em destaque