Carregando

Buscar

Futebol

Victor Cantillo testa positivo para Covid-19 e será desfalque do Corinthians no Dérbi

Compartilhe

O Corinthians não poderá contar com Victor Cantillo para o clássico contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, na retomada do Campeonato Paulista. O volante se submeteu ao teste para coronavírus após apresentar febre e teve resultado positivo para a doença. Ele ficará afastado do CT por 14 dias.

“O resultado saiu nesta terça-feira e ele está com coronavírus, então vai ficar duas semanas afastado. Ninguém mais que esteve com ele no CT apresentou qualquer sintoma”, disse o médico do clube, Ivan Grava. 

Com Cantillo, o Timão teve 22 casos de Covid-19 no elenco. No entanto, apenas Cássio admitiu publicamente que testou positivo para a doença.

João Felix

O volante foi contratado no início do ano e rapidamente se tornou titular absoluto. Depois de estrear no Paulistão diante da Ponte Preta, ele não saiu mais do time. Seguiu atuando nos nove duelos do Timão até a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Cantillo disputou até agora 934 minutos pelo Corinthians, em 12 jogos. Porém ainda não fez gol ou deu assistência. 

Com a ausência do colombiano, o provável time do Corinthians para o Dérbi é: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel, Camacho, Luan; Yony González, Everaldo e Boselli.

Veja a nota oficial do Corinthians

” O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.

O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação”.

Tags

Em destaque