Carregando

Buscar

Futebol

Liberado para jogar a próxima Liga dos Campeões, Manchester City mira quarteto de atletas

Compartilhe

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspendeu a punição feita ao Manchester City na qual o clube não poderia jogar Liga dos Campeões por duas temporadas. Agora garantido na próxima edição da principal competição europeia, o time de Guardiola já tem o nome de quatro reforços em mente, segundo o jornal britânico ”Daily Mirror”.

Inicialmente, o City, além da exclusão de competições europeias, também teria que pagar uma multa de 30 milhões de euros (180 milhões de reais). Agora deverá desembolsar um terço desse valor. Veja um trecho do documento oficial: “A decisão da CAS enfatiza que a maioria das alegadas infrações reportadas pelo Comitê de Controle Financeiro da Uefa não aconteceram ou prescreveram. Como as acusações com respeito a qualquer financiamento desonesto com capital próprio eram claramente mais graves do que obstruir as investigações, não era apropriado impor o banimento na participação das competições de clubes da Uefa ao Manchester City”.

João Felix

Com essa onda de otimismo, o time de Guardiola quer contratar quatro reforços de peso para a próxima temporada, são eles: Lautaro Martínez, atacante da Inter de Milão, Ferrán Torres, meia-atacante do Valencia, David Alaba, lateral esquerdo e zagueiro no Bayern de Munique, e Kalidou Koulibaly, zagueiro do Napoli.

Martínez é um dos nomes mais falados dessa janela de transferências, o atacante já foi alvo do Barcelona, mas a negociação esbarrou na alta pedida da Inter de Milão somada aos problemas financeiros do time catalão.

Foto: Getty Images

Em destaque