Carregando

Buscar

Futebol

Fifa proíbe Athletico-PR de contratar por dois anos em caso Rony

Compartilhe

Após suspender o atacante Rony, do Palmeiras, por quatro meses por conta de um imbróglio judicial com o clube japonês Albirex Nigata, a Fifa suspendeu o Athletico-PR de fazer contratações nas próximas duas janelas de transferências. De acordo com o repórter André Hernan, do “Sportv”, a Câmara de Resoluções de Litígio da entidade foi responsável pela medida.

“O Clube Athletico Paranaense, tem que ser banido de registrar novos jogadores, para competições nacionais ou internacionais, pelas próximas duas e consecutivas janelas de transferência”, cita a Fifa na decisão.

João Felix

Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o advogado do clube japonês, Albirex, Breno Tannuri, explicou como a sanção afeta o clube brasileiro. “São duas janelas de transferência, o que resulta em um ano. Tem a janela agora de julho e a de janeiro. Não vai poder contratar jogadores nem no Brasil e nem fora. Aqui no Brasil você pode registrar jogador até setembro, mas no mundo inteiro só pode registrar nesses períodos. É um questionamento para a CBF, se o Athletico registrar vamos questionar até porque isso foi avisado”, informou. 

Tags

Em destaque