Carregando

Buscar

Futebol Stick

CAS altera punição e City está liberado para jogar competições europeias

Compartilhe

Nesta segunda-feira, o City teve resposta final de seu recurso sobre o banimento de competições continentais. O CAS, instância máxima do esporte, decidiu por anular a punição de dois anos e trocar por uma multa de 10 milhões de euros.

Em fevereiro deste ano, o Manchester City recebeu uma punição da Uefa, que o baniu de competições continentais para as próximas duas temporadas, em razão do descumprimento do fair play financeiro. Inconformado com a decisão, o clube acionou o CAS (Corte Arbitral do Esporte), a fim de reverter a situação.

Foto: Twitter

Entenda o caso:

Em novembro de 2019, a revista alemã “Der Spiegel” fez uma denúncia contra o City. A matéria apontava quebra de regras de fair play financeiro. Além do banimento da Uefa, anunciado em fevereiro deste ano, o clube foi multado em 30 milhões de euros. O clube inglês acusou a Uefa de agir de forma premeditada.

Confira um trecho da nota do CAS:

“Como as acusações relativas a qualquer desonesta ocultação de fundos de ações eram violações claramente mais significativas do que obstruir a CFCB investigações, não era apropriado impor a proibição de participar nas competições de clubes da UEFA pelo fracasso do MCFC (Manchester City) em cooperar apenas com as investigações do CFCB.”

Tags

Em destaque