Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores do Cruzeiro e do Atlético-MG viajam no fim de semana e descumprem protocolo de isolamento social

Compartilhe

Os jogadores do Atlético-MG e Cruzeiro tiveram o fim de semana de folga, porém alguns não seguiram as recomendações dos clubes de isolamento social indicada para toda a população em meio à pandemia de coronavírus. O volante Jadsom e o atacante Iván Angulo, da Raposa, e os meias Nathan e Dylan Borrero e os laterais Guga e Guilherme Arana, do Galo, postaram fotos e vídeos nas redes sociais no Rio de Janeiro.

O volante do Cruzeiro viajou com a namorada e, em determinadas fotos, ambos aparecem sem máscara, o que não é recomendado pelo clube. Angulo e Borrero, rivais de time, também resolveram curtir a Cidade Maravilhosa e saíram para jantar com outras quatro pessoas. Eles, inclusive, estão no mesmo prédio.

Guga também viajou à capital carioca com a noiva para reviver o clima de praia. Já Arana voltou para São Paulo e postou uma foto no Instagram matando a saudade de um cachorro.

Dylan Borrero e Ivan Angulo em jantar com amigos no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet
Guga e a noiva curtem praia no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/Internet

O Cruzeiro foi procurado para comentar o comportamento dos atletas e informou que segue um “protocolo rígido para cuidar dos seus jogadores as orientações devem prevalecer em ambiente familiar e também caso haja necessidade de viagens”. Já o Atlético-MG até o momento não se posicionou, no entanto, o médico Rodrigo Lasmar se manifestou  sobre as viagens dos atletas da seguinte maneira: “Jogadores estão de folga e já têm todas as recomendações de segurança”.

Confira a nota do Cruzeiro:

“O Cruzeiro Esporte Clube segue um protocolo rígido para cuidar dos atletas tanto na Toca da Raposa II quanto fora das dependências do centro de treinamentos. O Clube indica o uso de máscaras, que sejam evitadas aglomerações e que sejam tomados todos os cuidados de higiene pessoal, como lavagem constante das mãos e uso de álcool em gel. Estas orientações devem prevalecer no ambiente de treinamento, no ambiente familiar e também caso haja a necessidade da realização de viagens”.

Ainda não há informações se os atletas passarão por quarentena ao retornar aos respectivos clubes. A preocupação hoje é com o retorno dos Estaduais, assim como o início do Brasileiro, previsto para o próximo mês

Tags

Em destaque