Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo recorre ao SBT por pressão dos patrocinadores, e Flu descarta transmissão na Globo

Compartilhe

A decisão de transmitir a final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feir,a no SBT não foi de última hora. A emissora discutia há uma semana a transmissão das partidas do rubro-negro no Estadual. A Loterj, patrocinadora do torneio, ajudou no processo.

Segundo o portal “Uol”, o Flamengo aproveitou que a Loterj já tinha um contrato pronto com o SBT e reafirmou que gostaria que a emissora transmitisse a partida em que tem mando de campo.

No entanto, a procura por parte do rubro-negro foi fruto de uma pressão dos patrocinadores, que solicitaram à diretoria do clube uma forma de exibir a final do Estadual em TV aberta a fim de aumentar a exposição de suas marcas. O argumento das empresas é que o alcance é baixo se a transmissão for pela web. 

Na hora da escolha, o Flamengo descartou a Record porque, quando tentou a transmissão de Flamengo x Boavista pela Taça Rio, obteve a informação que a emissora não estava com o interesse de investir em esportes no momento. O SBT, então, foi procurado para exibir a partida entre Flamengo e Volta Redonda, porém não havia tempo hábil para mudar a programação e angariar anunciantes.

Com a final do Carioca e mais tempo para trabalhar a ideia, o final foi feliz para ambos os lados. A reportagem do “Uol” apurtou que o SBT não deverá pagar um valor fixo para a transmissão, mas sim dividir os lucros dos anunciantes que se interessarem na partida, marcada para a próxima quarta-feira, dia 15 de julho.

João Felix

No entanto, o jogo de ida será apenas exibido apenas pela FluTV, canal oficial do Fluminense. O Tricolor optou por não negociar os direitos de transmissão de seus confrontos no Carioca deste ano, pois entende que, mesmo após rescindir o contrato, a partida seria da Globo. A RedeTV!, que procurou a direção do clube de Laranjeiras, ouviu esta justificativa.

Tags

Em destaque