Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona poderá pagar fortuna ao Dortmund em caso de venda de Dembélé

Compartilhe

O atacante do Barcelona, Ousmanne Dembélé, é um dos jogadores mais cobiçados do futebol espanhol para a próxima temporada. O jogador já foi associado ao Paris Saint-Germain, especulado no Chelsea, e virou plano B no Manchester United, mas em caso de negociação, pode gerar mais prejuízo ao clube catalão.

De acordo com o jornal espanhol “Bild”, caso negocie o atleta nessa janela de transferências, o Barcelona terá de pagar cerca de 20 milhões de euros ao Borussia Dortmund. Ainda segundo a publicação, o montante seria referente a uma cláusula presente no contrato do jovem jogador francês que prevê que o Barça terá de arcar com a integralidade das variáveis acordadas na época da ida de Dembélé para a Espanha.

Dembélé em ação pelo Barcelona. Foto: Getty Images

Na negociação, o Barcelona concordou em pagar 40 milhões de euros em variáveis aos alemães, além dos 105 milhões de euros fixos. Metade deste valor já foi pago pelo atleta ter completado 50 jogos, faltando metade do montante. Pelo clube culé, o atacante conta com 74 jogos oficiais, tendo marcado 19 gols e distribuído 17 assistências.

Em destaque