Carregando

Buscar

Futebol

Walter precisa renovar o contrato para poder jogar pelo Athletico-PR após novo calendário

Compartilhe

Para poder jogar pelo Athletico-PR, Walter terá que renovar seu atual contrato. O vínculo com o clube vai até dia 6 de agosto, porém ele não poderá disputar o Campeonato Paranaense, e todas as outras competições, já que começam após o prazo do contrato do jogador.

O Brasileirão, por exemplo, está marcado para ter início dia 9 de agosto, três dias depois de o vínculo de Walter chegar ao fim. Já a estreia do Athletico na Copa do Brasil será em outubro, pois está na Libertadores e entrará direto nas oitavas de final.

A Libertadores ainda não tem data para voltar, embora a Conmebol estude o retorno em setembro. No entanto, Walter não poderá jogar a fase de grupos mesmo que renove. Terá que torcer para o Furacão avançar às oitavas de final para que possa ser inscrito.

João Felix

Mas mesmo antes das definições das datas, o Athletico já pensava em uma renovação com Walter. O atacante assinou com o clube em maio e já começou os treinos de preparação. Na primeira passagem, entre 2015 e 2016, Walter marcou 16 gols em 73 jogos. Depois, passou por Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Se o clube paranaense realmente ampliar o vínculo por pelo menos mais três meses, Walter poderá jogar o Brasileirão, a Copa do Brasil e o mata-mata da Libertadores.

Tags

Em destaque