Carregando

Buscar

Futebol Stick

Liga dos Campeões terá ao menos um finalista que nunca foi campeão

Compartilhe

A Uefa sorteou nesta sexta-feira o chaveamento até a final da Liga dos Campeões. Divididos em duas chaves: de um lado, PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig representarão ao menos um finalista sem título. Do outro lado já é diferente. Apesar de City, Lyon e Napoli não terem nenhum troféu, Bayern, Juventus, Real, Barcelona e Chelsea já garimparam ao menos uma conquista em suas histórias.

No entanto, a falta de títulos não necessariamente indica que falte tradição na Champions. O Atlético de Madrid, por exemplo, já foi vice de seu maior rival, Real, duas vezes quase consecutivas, nos anos de 2014 e 2016. Nesta atual edição, eles despacharam nas oitavas o poderoso Liverpool, que defendia o bicampeonato.

O Atalanta, clube estreante na liga, passa por uma de suas melhores fases na história: são 10 vitórias consecutivas do time de Bérgamo. Pela frente terá um Neymar e Mbappé inspirados na busca do título inédito para o clube parisiense. Ao menos o brasileiro já protagonizou uma conquista com o Barcelona, em 2015, junto com Messi e Suárez.

Marcadas para os dias 7 e 8 de agosto, algumas partidas ainda encerrarão as oitavas de final, e a Uefa permitiu que os clubes mandantes sediassem os jogos em seus estádios. Com isso, City receberá o Real na Inglaterra; Bayern enfrentará o Chelsea na Alemanha e, por fim, Juve jogará contra o Lyon em Turim.

A partir da fase de quartas de final, todas as equipes se enfrentarão em jogos únicos, com sede em Portugal. Esse modelo será excepcionalmente em função do coronavírus. Originalmente, a final estava marcada para o dia 31 de maio, em Istambul, mas teve que ser adiada e realocada.

A grande final está marcada para acontecer no dia 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa, ou seja, todo o restante do torneio acontecerá num mínimo espaço de um mês.

Tags

Em destaque