Carregando

Buscar

Futebol

Gustavo Scarpa estaria com Covid-19, diz jornal

Compartilhe

O meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras, estaria infectado com o coronavírus. É o que afirmou a emissora “CNN Brasil”, na última quarta-feira. A publicação diz que o camisa 14 não participou das atividades presenciais nos últimos dias e estaria cumprindo o isolamento em casa. Scarpa não vem aparecendo nas fotos divulgadas pelo alviverde paulista nos últimos dias.

Vale lembrar que o Palmeiras já registrou cinco casos do novo coronavírus entre jogadores. Três atletas testaram positivo durante o período sem treinamentos e outros dois mais recentemente, sendo que um deles ainda está afastado. O clube tem optado por preservar a identidade dos profissionais.

Scarpa treinando pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras
João Felix

Em entrevista para o portal “Gazeta Esportiva”, o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, revelou que o departamento médico do clube vem acompanhando de perto a situação dos infectados, e afirmou que ninguém apresentou sequelas da Covid-19.

“Fizemos uma bateria de testes nos âmbitos cardiológico e clínico fisiológico para ver se o vírus deixou alguma alteração funcional no organismo desses atletas. Verificamos que não. Houve somente perda de condição cardiorrespiratória em um deles, possivelmente pelo longo período de inatividade”, falou. O único caso recente que foi divulgado pelo Palmeiras foi o técnico Vanderlei Luemburgo, que está cumprindo o isolamento em sua casa.

Tags

Em destaque