Carregando

Buscar

Futebol

Fifa quer padronizar o uso do VAR no Mundo todo

Compartilhe

O VAR, desde sua implementação em escala global, na Copa de 2018, vem gerando polêmica em suas aplicações. Cada país se adequou à nova tecnologia, e acabou por seguir uma forma de operação independente.

Pierluigi Collina, presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa, pretende tomar as rédeas para que tudo se padronize, e uma regra universal seja aplicável a todos os países com o VAR. A entidade máxima, com isso, promete assumir essa questão a partir do próximo ano.

Foto: Getty Images

“É responsabilidade da Fifa ter as leis do jogo implementadas em todo o mundo da mesma maneira. Cada país não pode interpretar as regras à sua maneira. Nossa responsabilidade é garantir que o futebol seja jogado da mesma forma em todo o mundo”, disse à agência “Reuters”.

“Como imaginar competições internacionais disputadas por equipes acostumadas com diferentes interpretações das regras nos torneios domésticos? É claro que pode haver algumas pequenas diferenças, mas a implementação geral deve ser a mesma”, finalizou.

Lembrando que, apesar da implementação universal do VAR, uma ou outra regra acaba sendo diferente em sua aplicação em países diferentes, e a Fifa entende que isso pode causar um problema.

Tags

Em destaque