Carregando

Buscar

Futebol

Kai Havertz pede para ser negociado, e Chelsea se aproxima de anunciá-lo

Compartilhe

O destino de Kai Havertz, jovem sensação do futebol alemão, caminha para ser mesmo em Londres, mais precisamente, no Chelsea. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o meia-atacante teria pedido para a direção do Bayer Leverkusen para ser negociado na próxima janela de transferências. O jogador vem sendo monitorado, além dos “Blues”, por Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.

Ainda segundo a publicação, o clube inglês é o favorito para a contratação da joia alemã e teria acenado com uma proposta na casa dos 100 milhões de euros  (R$ 607 milhões) para contar com o jogador já na próxima temporada. A proposta seria de 70 milhões no à vista, com mais 30 milhões em bônus por desempenho. A proposta, no entanto, está condicionada à participação ou não do Chelsea na próxima edição da Liga dos Campeões.

Havertz comemorando gol pelo Leverkuse. Foto: Divulgação/Bundesliga
João Felix

Segundo o jornal britânico “Daily Express”, os “Blues” estariam, inclusive, preparando um pacotão de saída para gerar caixa para a contratação de Havertz. A lista conta com os laterais Emerson Palmieri, Marcos Alonso, os meias Drinkwater, Kenedy e Bakayoko, além do atacante Batshuayi. Somado, o sexteto tem um valor de mercado avaliado em 100 milhões de euros, de acordo com o ‘Transfermarkt’.

Destes jogadores, somente Alonso Emerson e Batshuayi estão atualmente no clube londrino. Drinkwater, Kenedy e Bakayoko estão emprestados para Aston Villa, Getafe e Monaco, respectivamente.

Tags

Em destaque