Carregando

Buscar

Futebol

Empresário de Buffon projeta carreira de treinador da Juve para o goleiro

Compartilhe

Gianluigi Buffon construiu sua história com a Juventus. Atualmente, o goleiro da Velha Senhora tem incríveis 649 partidas com a equipe, um recorde no Campeonato Italiano. Em sua última temporada da carreira, provavelmente, seu empresário começou a traçar planos para o arqueiro.

Em entrevista à rádio “Kiss Kiss”, de Napoli, Silvano Martina, seu agente, disse que o futuro de Buffon deve continuar entrelaçado com a Juve, mas dessa vez como treinador, ou até manager.

 

Foto: Twitter

“Na minha opinião, depois de se aposentar Gigi deve começar a ser treinador. Ele entende de futebol, tem experiência para gerenciar o vestiário… Da Juventus? Por que não? Acho que ele poderia fazer isso, sim. Ele simplifica tudo, é seu dom, sua natureza”, disse o agente. 

Silvano aproveitou para elogiar a atual geração de goleiros italianos: “Uma vez conversei com Gigi (Buffon) sobre Meret (goleiro do Napoli). Buffon me disse que ele teria condições de se tornar um dos melhores goleiros do mundo. Mas não podemos esquecer de Donnarumma (do Milan), que fisicamente é um campeão, é enorme. Estes dois são o futuro da seleção italiana. E ainda tem o Perin (do Genoa), que é muito seguro”.

Tags

Em destaque