Carregando

Buscar

Futebol

Federação decide volta do Campeonato Mineiro 2020 para 26 de julho; Semifinal e final terão ida e volta

Compartilhe

O Campeonato Mineiro já tem data para recomeçar: dia 26 de julho. A decisão foi tomada pelos 12 clubes da primeira divisão junto à Federação Mineira de Futebol, na tarde desta terça-feira. Os protocolos para a volta estão em fase final de ajustes com o Governo, mas já há uma autorização prévia das autoridades de saúde.

Segundo apuração do “GloboEsporte.com”, o presidente da FMF, Adriano Aro, informou que houve a confirmação dos dias e ainda acrescentou que as semifinais e as finais continuarão a ser disputadas em jogos de ida e volta, conforme regulamento original.

Os jogos da decisão é que serão discutidos em outra reunião no início de agosto entre a Federação e os dois clubes envolvidos, uma vez que restam seis datas em aberto no Estadual e há espaço apenas para quatro dias entre 26 de julho e 8 de agosto – início do Brasileirão. A possibilidade de sede única foi descartada.

No fim do mês passado, a Federação em parceria com o departamento médico do América-MG, do Atlético-MG e do Cruzeiro apresentou ao Governo de Minas Gerais um protocolo para o retorno do Estadual. Porém foi descartado devido ao aumento da curva de infectados pelo coronavírus na época.

Nesta segunda-feira, antes de se reunir com os clubes, houve um novo encontro virtual entre a FMF e os governantes, e o retorno foi considerado positivo.

Programação de retorno do Mineiro 2020

10ª rodada

  • 26 de julho (domingo)

11ª rodada

  • 29 de julho (quarta)

Semifinais

  • Ida: 2 de agosto (domingo)
  • Volta: 5 de agosto (quarta)

Final

  • Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião
Tags

Em destaque