Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da La Liga critica o VAR: “Nota 7”

Compartilhe

O VAR segue sendo um dos assuntos mais comentados no futebol espanhol. No evento de abertura do World Football Summit, nesta segunda-feira, o presidente da Liga Espanhola de Futebol, Javier Tebas, analisou a tecnologia que vem sendo criticada por muitos jornais, acusado de favorecer o Real Madrid, atual líder do Campeonato Espanhol.

“Ainda falta um pouco mais para explicar, em alguns casos. Acho que houve dias não muito agradáveis ​​e tem algumas falhas tecnológicas. O Atlético de Madrid chegou a ficar 30 minutos sem VAR. Isso não é bom”, disse Tebas.

Árbitro utilizando o VAR em partida da La Liga. Foto: Getty Images
João Felix

O presidente ainda falou sobre a disputa pelo mercado global de fãs. Tebas foi perguntado se por conta da crise, a Premier League poderia conquistar mais espaço em relação ao Campeonato Espanhol.

“Eu não penso nisso. A distância para a Premier League se diminui trabalhando duro em tecnologias, ambientes digitais, exposição de clubes. Temos que aumentar nossa diferença para eles. A Premier League possui, no nível das redes sociais, 10 grandes equipes que ultrapassam 10 milhões de seguidores no mundo. Só temos três que os excedem”, finalizou.

Em destaque