Carregando

Buscar

Futebol

Jorge Jesus planeja “sim” ao Benfica assim que acabar o Campeonato Carioca

Compartilhe

O forte assédio do Benfica fez com que Jorge Jesus ficasse balançado em retornar à Terrinha. Antes decidido a cumprir o contrato recém-renovado com o Flamengo, segundo o portal “Goal”, o técnico está disposto a aceitar a oferta e voltar para Portugal. 

Segundo a publicação, o comandante foi convencido pelo presidente do Benfica e amigo pessoal, Luís Filipe Vieira, a assumir o cargo deixado por Bruno Nunes na última semana. 

No entanto, Jesus procura uma saída amistosa do Brasil. Para isso, avisou que só irá se reunir com a diretoria rubro-negra para discutir a despedida assim que o Campeonato Carioca terminar – o que pode acontecer nesta quarta-feira, caso o Flamengo vença.

João Felix

No acordo para estender o vínculo com o Flamengo, agora válido até junho 2021, o português pediu uma cláusula de rescisão amigável para três mercados: Portugal, Espanha e Inglaterra, tendo nomeado alguns destinos específicos, entre eles o próprio Benfica, onde trabalhou entre 2009 e 2015.

Para Vieira, Jorge Jesus é o único nome com força capaz de acalmar os ânimos da torcida, que está perto de ver o rival Porto erguer a taça de campeão nacional. 

Além do desejo de voltar a Portugal e treinar o Benfica, pesa contra o Flamengo as dificuldades para o retorno do futebol na América do Sul. O técnico de 65 anos não tem certeza do início do Campeonato Brasileiro na segunda semana de agosto.

Tags

Em destaque