Carregando

Buscar

Futebol

Globo não transmitirá final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense

Compartilhe

Depois que o Fluminense foi sorteado para ter o mando de campo da final da Taça Rio contra o Flamengo, todos acreditavam que a Globo faria a transmissão. Mas por imbróglios judiciais, a partida não deverá ser transmitida. 

Eunice Bitencourt Haddad, juíza da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar a favor da Ferj para a transmissão do clássico entre Botafogo e Fluminense no último fim de semana, mas disse que essa decisão não é válida para os jogos do Flamengo.

Foto: Reprodução/Flamengo
João Felix

Motivo da confusão

A Globo possui os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e tem acordos definidos com a Ferj e com os clubes. Entretanto, o Flamengo decidiu não vender seus jogos do Carioca para a emissora esse ano.

O Rubro-Negro recebia R$ 18 milhões, assim como o Vasco, o Fluminense e o Botafogo. O mandatário flamenguista, Rodolfo Landim, entende que, por ter uma maior audiência, o seu time deveria receber mais que seus rivais.

A Globo se negou a pagar mais ao clube e, por isso, as partidas do Flamengo não estavam sendo transmitidas. Depois da Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro, que dá ao mandante o direito de transmissão das partidas, o Flamengo começou a passar seus jogos no seu canal do Youtube, a ”Fla TV”.

Em destaque