Carregando

Buscar

Futebol

Técnico do Bayern de Munique vê Robert Lewandowski na briga pela Bola de Ouro

Compartilhe

O treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick, acredita que Robert Lewandowski é um dos candidatos favoritos a conquistar a Ballon d’Or após marcar mais de 50 gols na temporada. No último confronto da equipe alemã – pela Copa da Alemanha -, o atacante fez dois gols e aumentou sua contagem para 51. 

Em entrevista ao jornal “Daily Mail”, o treinador rasgou elogios a Lewa e disse que o jogador do Alemão merece conquistar a premiação individual. “Por que não? Robert corresponde a todas as condições e jogou excepcionalmente bem. Eu desejo que ele vença”.

O talento do polonês ajudou a equipe a conquistar dois títulos nacionais pela segunda temporada consecutiva. Para Flick, o que o distingue dos demais é a confiança em sua qualidade. “O jeito que ele pega a bola e o jeito que ele trava. Ele tem essa confiança em sua qualidade”.

O atleta está concorrendo a Chuteira de Ouro  após a quantidade de gols da temporada. Atualmente, está isolado na liderança e um dos fortes favoritos ao prêmio.

Foto: Reprodução
João Felix

O último jogador do Bayern de Munique a conquistar o Ballon d’Or foi Karl-Heinz Rummenigge em 1981. Na última premiação, Lionel Messi desbancou Cristiano Ronaldo e Virgil van Dijk e foi o vencedor pela sexta vez. 

Em destaque