Carregando

Buscar

Futebol

Polícia da Catalunha faz buscas no estádio do Barcelona após denúncia de corrupção, diz jornal

Compartilhe

A polícia da Catalunha esteve no Camp Nou na última semana para coletar documentos de uma investigação que apura indícios de corrupção na gestão do Barcelona. O caso já está sendo chamado de “Barçagate”. 

Segundo a publicação do jornal “La Vanguardia”, os investigadores foram atrás de contratos do clube com a empresa 13 Ventures, responsável por administrar as redes sociais do Barcelona, em cumprimento de um mandado de busca e apreenseão

A suspeita é que o Barça tenha desembolsado um valor superior ao do mercado pelo contrato e que executivos do clube teriam recebido comissão pelo negócio. Porém, até o momento, nenhum dirigente se posicionou foi acionado pela Justiça.  Além disso, teriam sido criadas contas falsas nas redes sociais para defender alguns diretores e também criticar atletas da equipe. 

João Felix

O caso surgiu após o ex-vice-presidente Emili Rousaud afirmar à rádio local “RAC1” que “alguém enfiou a mão na caixa” do clube. Em nota publicada em abril, o Barcelona negou as acusações, alegando serem ‘infundadas”. 

Tags

Em destaque