Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Brasileiro começará dia 9 de agosto; Copa do Brasil voltará dia 26 do mesmo mês

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro já tem data para começar. Apesar de muitas cidades não terem autorizado o reinício das competições, a CBF definiu o dia que a bola irá rolar no torneio nacional: dia 9 de agosto. O comunicado foi publicado no site oficial da entidade após reunião com os clubes.

Também ficou decidido que a Série B começará dia 8 de agosto, assim como a Série C. A Copa do Brasil e o Brasileiro Feminino terão início no dia 26 de agosto, e o Brasileiro sub-20, dia 23 de setembro.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o presidente da CBF Rogério Caboclo afirmou que não há plano B e que irá ajustar o calendário para 2022, visto que as disputas deste ano terminarão no início de 2021. De acordo com o dirigente, o próximo Brasileirão terá que se encerrar em outubro devido à Copa do Mundo do Catar.  

João Felix

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”.

Quanto à retomada da Série D e A2 do feminino, a entidade vai aguardar mais um pouco antes de definir as datas. No caso da Série A, a CBF conseguiu o apoio de 19 dos 20 clubes para realizar partidas fora do local de mando de cada um. O único que se opôs foi o Athletico. 

Tags

Em destaque