Carregando

Buscar

Futebol

Os motivos para o “não” de Messi para a renovação com o Barcelona

Compartilhe

A última sexta-feira na Espanha ficou marcada por uma verdadeira ‘bomba’. Insatisfeito com a gestão feita pelo presidente Josep Bartomeu, Lionel Messi teria congelado as negociações para uma renovação do seu contrato, ameaçando sair do Camp Nou.

Neste sábado, o jornal espanhol “AS” dá mais detalhes sobre o que teria feito com que a paciência do craque argentino acabasse. Segundo o noticiado, um dos aspetos mais recentes está relacionado com o corte salarial imposto pelo clube durante a pandemia de Covid-19. De acordo com o veículo, o jogador não teria ficado satisfeito com a medida, e teria tido uma discussão áspera com a direção do clube.

Messi em ação pelo Barcelona. Foto: Getty Images
João Felix

Mas não para por aí. É que, entre outros temas, Messi não concordou com a demissão de Ernesto Valverde, considerando que o técnico tinha todas as condições para continuar a comandar o elenco e, por isso, não compreendia as razões para a sua saída.

Outro tema seria o brasileiro Neymar. O argentino tem um boa relação com o ex-jogador do Santos, que, supostamente, queria deixar o PSG para retornar ao Barcelona, mas Messi considera que Bartomeu não fez o suficiente para garantir a sua volta, dando como exemplo o elevado investimento feito na contratação de Griezmann, comprado por 120 milhões de euros.

Tags

Em destaque