Carregando

Buscar

Futebol

Bernard, do Everton, revela que passou por crises de ansiedade na Inglaterra

Compartilhe

O meia-atacante Bernard, do Everton e ex-Atlético-MG, revelou neste sábado  para o canal oficial do clube, que sofreu uma crise de ansiedade há um ano e desde então faz acompanhamento psicológico para tratar o problema. O jogador também revelou que não sabe o motivo que desencadeou a crise, mas que sua vida melhorou.

“Há um ano eu faço terapia. E não é que eu tinha preconceito com isso, achava que nunca precisaria fazer esse tipo de trabalho, mas eu vejo o quanto eu evoluí como pessoa, como ser humano, o quanto isso tem me ajudado no meu trabalho”, começou o brasileiro.

“Eu nunca cheguei a falar com ninguém sobre isso publicamente, mas acho que seria uma boa forma de as pessoas verem isso como uma ajuda, com psicólogo e psiquiatra, me ajudam bastante. Desencadeei uma crise de ansiedade há um ano, e o psicólogo me ajudou bastante. Tive a visão embaçada. Foi uma situação complicada, mas pela qual fiquei feliz de ter passado. Só quem tem esse tipo de crise realmente sabe a intensidade, o quanto é assustador. Hoje me sinto uma pessoa mais grata, mais feliz por ter passado por cima disso”, seguiu.

Bernard comemorando gol pelo Everton. Foto: Divulgação/Everton
João Felix

“Todos estamos sujeitos a acontecer qualquer tipo de situação, temos que respeitar as regras como qualquer outra pessoa. Uma pessoa que é totalmente bem-sucedida ou uma que não teve, isso não importa, pode acontecer com qualquer pessoa. A consciência de saber que você deve procurar ajuda, que você não pode ter vergonha de procurar ajuda… vejo muitos casos de pessoas que ficam resistentes em procurar ajuda, de tomar medicamentos que possam te ajudar nesse processo”.

“Fui pego de surpresa, sim, mas sempre guardei as coisas que acontecem na minha vida para mim mesmo. Sempre fui uma pessoa muito discreta. A primeira pessoa que eu converso completamente sobre tudo é meu psicólogo, em muitos casos tenho vergonha de falar sobre certos assuntos, mas é legal procurar ajuda”, finalizou. Na atual temporada, Bernard conta com 25 jogos oficiais, tendo marcado três gols e distribuído duas assistências.

Tags

Em destaque