Carregando

Buscar

Futebol Stick

Xavi aceita substituir Quique Setién como treinador do Barcelona na próxima temporada, diz jornal

Compartilhe

Desde que iniciou sua carreira como treinador, Xavi é cotado para assumir o Barcelona. O ex-meia já havia falado em entrevistas anteriores que não se encontrava pronto para treinar o clube catalão. De acordo com o jornal ”Mundo Deportivo”, o espanhol aceitou um acordo para assumir o Barça na próxima temporada.

O Acordo

Xavi teria aceitado uma proposta de cerca de 5,4 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) por ano para assumir a equipe principal. O motivo da pressa é o mau desempenho da equipe com seus últimos dois treinadores.

João Felix

Ernesto Valverde e Quique Setién

Os dois últimos técnicos do Barcelona não agradaram muitos torcedores. Valverde, que chegou ao clube em 2017, foi muito acusado de montar um time dependente de individualidades para alcançar os bons resultados. O treinador, ao menos, conquistou por duas vezes o Campeonato Espanhol e uma vez a Copa do Rei.

Quique Setién, que assumiu no meio desta temporada, não conseguiu fazer o time jogar um bom futebol. O treinador tinha a liderança do Espanhol, mas a perdeu nas últimas rodadas para o Real Madrid. O clube pode terminar uma temporada sem títulos, algo que não acontece há 12 anos.

Xavi é uma esperança de renovação para o time da Catalunha. Acredita-se que o jogador, que é multicampeão pelo clube, pode trazer ideias novas para a equipe, além da sua grande identificação.

Foto: Getty Images

Em destaque