Carregando

Buscar

Futebol

Luxemburgo entende que times paulistas estão sendo prejudicados na volta das competições

Compartilhe

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, manisfestou sua opinião sobre as datas de retorno dos campeonatos pelo Brasil. O técnico entende que os times paulistas estão sendo prejudicados, já que terão menos tempo para treinar para o Campeonato Brasileiro, que deve iniciar em 9 de agosto. As declarações foram dadas à TV do Alviverde.

”Existe uma situação em que o estado de São Paulo foi prejudicado. Cada um determinou de uma maneira, o Rio de Janeiro começou antecipado, o Rio Grande do Sul parou e voltou. Em São Paulo, o governador decretou o isolamento total, nós ficamos prejudicados, estamos atrasados. Não foram férias de um mês, quase 120 dias parados sem fazer nada. Quando você está de férias, joga pelada, faz churrasco e joga pelada, se mantém em atividade física. Aqui ficamos realmente parados”, disse.

Na comparação com o Rio de Janeiro, a discrepância é muito clara. O Vasco, eliminado precocemente do estadual, e o perdedor do confronto entre Fluminense e Botafogo pela semifinal da Taça Rio terão mais de um mês para treinar para o Campeonato Brasileiro.

João Felix

Caso o Flamengo seja o ganhador da Taça Rio e, por consequência o ganhador do Campeonato Carioca, todos os grandes do Rio vão ter, no mínimo, três semanas para focar na disputa do torneio nacional. Enquanto isso, o Paulista ainda não retornou.

Luxemburgo chegou a citar a data do provável retorno do Brasileiro em seu questionamento: ”Existe a possibilidade de o Brasileirão voltar dia 9 de agosto e o Paulistão ser achatado. Mas eu fico me perguntando assim, nós vamos jogar um campeonato nacional, que envolve todos os estados. São cinco clubes da Série A jogando o Paulista. Por que vamos treinar menos dias do que os outros treinaram para começar?”.

Em destaque