Carregando

Buscar

Futebol Stick

Ferj consegue liminar que obriga a Globo a transmitir Fluminense x Botafogo sob pena de multa de R$ 5 mi

Compartilhe

Informações trazidas pelo jornalista Victor Lessa, da rádio “CBN”, dão conta de que a Ferj conseguiu, na noite desta sexta-feira, uma liminar na justiça que obriga a “TV Globo” a transmitir o clássico entre Fluminense e Botafogo, pela semifinal do Carioca.

Ainda de acordo com a fonte, o descumprimento da liminar acarretaria numa multa de R$ 5 milhões. A “Globo” ainda pode recorrer da decisão.

Foto: Getty Images

Entenda o caso:

O governo federal publicou uma medida provisória que viabiliza que os clubes mandantes tenham direito de transmitir suas partidas em canais próprios, como o YouTube. O Flamengo protagonizou, na sequência, uma disputa com a “Globo”, que tinha o contrato de direitos televisivos, e se viu prejudicada com a MP.

Após o Flamengo transmitir sua partida diante do Boavista em seu canal do YouTube, a “FlaTV”, a “Globo” terminou por romper com toda a transmissão do restante da competição. Com a liminar, portanto, resta saber os próximos capítulos desta disputa. Botafogo e Fluminense se enfrentam no domingo, 5, às 16 horas, no estádio Nilton Santos.

Tags

Em destaque