Carregando

Buscar

Futebol

Caso Valbuena: Promotoria de Versalhes pede que Benzema seja processado como cúmplice

Compartilhe

A Promotoria de Versalhes, no sul da França, pediu para que Karim Benzema seja processado sob acusação de “cúmplice em tentativa de chantagem” contra o ex-colega da seleção francesa Matthieu Valbuena. O órgão divulgou essa informação à agência de notícias AFP nesta quinta-feira.

O atacante do Real Madrid é suspeito de ter incitado o atual jogador do Olympiacos a pagar chantagistas que o ameaçavam com um vídeo íntimo. A promotoria também pediu o julgamento para outros quatro homens ligados ao mundo futebolístico. 

João Felix

O caso aconteceu em junho de 2015, quando Valbuena prestou queixa contra uma tentativa de chantagem após saber da existência de um vídeo íntimo com a sua participação por um telefonema. Benzema foi considerado pelas investigações como suspeito de intermediar o contato entre os chantagistas e o jogador.

Em dezembro de 2019, o Tribunal rejeitou o apelo do atacante do Real Madrid, que contestou a lealdade da investigação. A decisão, no entanto, abriu caminho para uma possível condenação. 

A polêmica envolvendo os atletas prejudicou a carreira de ambos, que deixaram de ser convocados para a seleção francesa após o episódio, principalmente Benzema, um dos destaques do elenco do Real Madrid nos últimos anos.

Tags

Em destaque