Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG acerta a contratação de Junior Alonso, do Lille

Compartilhe

O Atlético-MG anunciou a contratação de mais um reforço para o elenco. O presidente Sérgio Sette Câmara utilizou o perfil do Twitter para confirmar a chegada de Junior Alonso, que pertencia ao Lille. Segundo o portal “Uol”, a negociação gira em torno de três milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). 

O acerto com o zagueiro foi conduzido pelo diretor Alexandre Mattos e o agente do atleta, Diego Serrati. O mandatário do Galo mandou um recado à torcida para falar sobre o novo nome do time: “El xerife tá na área! JUNIOR ALONSO é do Galo!”. 

Junior Alonso estava emprestado ao Boca Juniors até a última terça-feira. O atleta tinha uma cláusula de compra 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), porém os argentinos não conseguiram exercer o poder de compra dos direitos do jogador. 

O paraguaio foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, clube em que subiu ao profissional em 2013 e ficou até 2016, quando foi negociado do Lille.

O jogador de 26 anos reforçou o time francês por duas temporadas, até ser emprestado ao Celta de Vigo e depois ao Boca Juniors. Pela seleção paraguaia, foi um dos nomes da edição da Copa América do ano passado, no Brasil. 

Tags

Em destaque