Carregando

Buscar

Futebol

Uefa divulga que sorteio das fases finais da Liga dos Campeões será no dia 10 de julho

Compartilhe

A Uefa divulgou nesta terça-feira que o sorteio das fases finais da Liga dos Campeões, que serão disputadas em Lisboa, e da Liga Europa, que acontecerão na Alemanhã, será no dia 10 de julho.

O horário de início será às 15h (horário de Brasília) para o sorteio da Liga dos Campeões. Já o da Liga Europa acontecerá uma hora depois, às 16h (horário de Brasília).

Como é costume nesta fase das competições, não haverá problema se dois times do mesmo país se enfrentarem. A definição da fase da final será para saber qual equipe jogará como mandante do campo.

Em 17 de junho, a Uefa anunciou que a Liga dos Campeões, suspensa desde março devido à pandemia, seria definida em uma “final a oito”, realizada em um campo neutro. A cidade escolhida foi Lisboa e as disputas acontecerão entre 12 e 23 de agosto.

As partidas de quartas de final estão marcadas para entre 12 e 15 agosto, enquanto as semifinais para o dia 18 e 19. A final está prevista para ser jogada no dia 23 do mesmo mês. Os confrontos serão únicos. 

Apesar de quatro times já estarem classificados para a próxima fase, ainda há encontros a serem realizados. Com a paralisação, quatro partidas ficaram a serem decididas: Manchester City x Real Madrid (2-1, na primeira mão), Juventus x Lyon (0-1), Bayern de Munique x Chelsea (3-0) e Barcelona x Nápoles (1-1), e serão disputadas entre 7 e 8 de agosto.

Sobre a Liga Europa, as cidades envolvidas são Colônia, DuisburgoDusseldorf e Gelsenkirchen, na Alemanha, e os jogos serão realizados de entre 10 e 21, sendo 10 e 11 as quartas de final, 16 e 17 as semifinais e a grande decisão no dia 21.

Em destaque