Carregando

Buscar

Futebol

Novo Piqué: Manchester United acerta com Marc Jurado, garoto de 16 anos do Barcelona

Compartilhe

Apenas 16 anos e muita personalidade. O jogador do Barcelona, Marc Jurado, anunciou sua saída do Camp Nou por uma postagem no Instagram, e o provável destino é o Manchester United. O zagueiro, considerado o “Novo Piqué”, é um dos principais nomes da academia La Masia.

Segundo o jornal “Marca”, o garoto assinou termos com o time de Old Trafford no início do ano e deve se mudar para lá o quanto antes. O Barcelona até tentou mantê-lo no clube, porém a oferta do United despertou o interesse de Jurado.

No entanto, os Red Devils terão que pagar uma taxa de compensação ao time catalão – visto que ele chegou aos sete anos e o Barça ajudou na sua formação -, além de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1 milhão), o que é considerado um recorde na idade do zagueiro.

João Felix

Nas redes sociais, Jurado agradeceu ao Barcelona pela ajuda em seu desenvolvimento pessoal e profissional e disse não ser fácil se despedir da segunda casa, sua família.

View this post on Instagram

Gracias/Gràcies @fcbarcelona 🔵🔴

A post shared by MJ2🦍 (@marcjurado04) on

“Nunca é fácil deixar uma equipe que lhe deu tudo. O FC Barcelona foi minha segunda casa, minha segunda família, onde me desenvolvi como jogador e como pessoa.

Hoje é hora de dizer adeus, mas não antes de expressar minha gratidão a cada uma das pessoas que me ajudaram desde que eu comecei no ano de 2011.

Tive a sorte de compartilhar minha paixão com uma geração fantástica, com a qual sempre estarei ligado. Começamos como meninos que queriam correr atrás de um baile e eu me despedi, nove anos depois, chamando-os de amigos. Só nós sabemos a imensa sorte que tivemos com todos os treinadores que nos desenvolveram e nos ajudaram a continuar realizando nossos sonhos.

Cada estágio tem um começo e um fim. O meu, tendo refletido muito com minha família, chegou. Deixo para trás lembranças inesquecíveis que sempre ficarão comigo”.

Tags

Em destaque