Carregando

Buscar

Futebol

Messi marca contra o Atlético de Madri e chega aos 700 gols como jogador profissional

Compartilhe

Lionel Messi alcançou uma marca histórica nesta terça-feira: 700 gols em jogos oficiais, no duelo contra o Atlético de Madri, no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Então, é hora de relembrar os principais, as vítimas favoritas e o seu retrospecto na seleção argentina e no Barcelona, afinal, não lhe faltam histórias em forma de bola na rede. Começando pelo clube catalão, onde está desde que iniciou a carreira profissional, La Pulga acumulou 724 partidas para marcar 630, uma média difícil de ser superada: 0,87 gol por jogo.

Pela Argentina, Messi não conquistou muitos títulos, mas possui boa participação com gols por jogo também: foram 70 em apenas 138 partidas oficiais, uma média de 0,5. Sua principal vítima é o Sevilla, curiosamente a equipe contra a qual o camisa 10 teve a primeira oportunidade de alcançar o feito, há pouco mais de uma semana – o duelo terminou 0 a 0. Contra os Rojiblancos, ele anotou 38 gols em 37 partidas. Por sua vez, o Real Madrid, maior rival do Barça, sofreu 26 gols em 41 jogos. É a quarta maior presa do craque..

Gols de título? Messi não se esconde. Sua primeira grande conquista foi em 2009, contra o Manchester United de… Cristiano Ronaldo. Ali se desenhava uma grande rivalidade, e o argentino levou a melhor na vitória por 2 a 0, com um raro gol de cabeça. Naquele mesmo ano, veio também o Mundial, diante do Estudiantes, e Messi fez um gol à la Renato Gaúcho, de peito, no triunfo por 2 a 1.

Em 2011, a taça da Liga dos Campeões foi novamente para o Camp Nou, e mais uma vez com gol do argentino. A vítima, aliás, foi repetida: Manchester United, derrotado por 3 a 1. Naquele ano, mais uma conquista do Mundial da Fifa. Quantos gols de Messi? Dois na goleada de 4 a 0 sobre o Santos. Com 32 anos e muita lenha para queimar, Messi ainda tem história para criar em campo, e os gols continuam saindo, como de costume.

João Felix

Em destaque