Carregando

Buscar

Futebol

João Pedro, do Cagliari, bate recorde de 16 anos na Itália

Compartilhe

O atacante brasileiro João Pedro, do Cagliari, bateu um recorde que durava 16 anos na Itália. Ao marcar um gol de pênalti na vitória por 4 a 2 do seu time em cima do Torino, pelo Campeonato Italiano, o ex-jogador do Atlético-MG e do Santos chegou a 17 gols na competição, igualando a marca de Adriano Imperador, que teve o mesmo número de gols na temporada 2003/04, pela Inter de Milão.

A diferença é que João Pedro ainda conta com mais dez jogos pela frente na atual temporada, o que poderá fazer com que o atacante passe o Imperador e se aproxime do último artilheiro brasileiro em uma temporada italiana, o atacante Amoroso, que marcou 22 gols na temporada 1998/99.

Atualmente, o atleta ocupa a 15ª colocação no ranking da Chuteira de Ouro da Europa. Com 34 pontos, está empatado com jogadores renomados como Mohamed Salah, Karim Benzema, Aubameyang e Jadon Sancho. A última vez que um brasileiro ganhou a premiação de maior artilheiro dos campeonatos nacionais europeus foi na temporada 2001/02, quando o então jogador do Sporting, Jardel, recebeu a premiação.

Tags

Em destaque