Carregando

Buscar

Futebol

Grêmio irá treinar em Santa Catarina antes do volta do Campeonato Gaúcho

Compartilhe

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, já anunciou que levará o elenco para treinar em Santa Catarina, mais especificamente em Criciúma. O motivo é que a prefeitura de Porto Alegre ainda não liberou as atividades coletivas, algo que o time gaúcho entende que precisa fazer.

”De nenhuma forma nós queremos confrontar com os protocolos que o governo e a Prefeitura de Porto Alegre estão fazendo. O Grêmio não pode mais aguardar por conta da sua preparação, no estágio que ela está, sem que faça prosseguimentos, sem que faça avanços, siga em frente. E seguir em frente significa exatamente essa questão dos coletivos, do contato, da preparação tática, técnica, e enfim, tudo que diz respeito à preparação de um atleta”, esclareceu o presidente.

João Felix

Bolzan revelou que foco da equipe não é exatamente o Campeonato Gaúcho: “Os clubes brasileiros ficaram colocados num marco que é 9 de agosto para o recomeço do Brasileiro. Então nós não temos expectativa do Gaúcho, mas tem a expectativa do Brasileiro”.

O dirigente também se defendeu previamente de possíveis futuras críticas: ”Se o futebol tiver exatamente o mesmo entendimento que a sociedade em geral, sendo essa ilha de controle, nós não vamos jogar mais esse ano, porque a sociedade terá muitos percalços ainda pela frente. Então o que nós estamos pedindo não é para jogar. O que nós estamos pedindo é para avançar nos nossos treinamentos completamente controlados. Essa é a diferença”.

Foto: Reprodução/Instagram

Em destaque