Carregando

Buscar

Futebol

Valencia anuncia demissão do técnico Albert Celades; Ernesto Valverde é um dos possíveis substitutos

Compartilhe

O Valencia confirmou nesta segunda-feira a demissão do técnico Albert Celades após segunda derrota consecutiva no Campeonato Espanhol. Além dos resultados ruins, o treinador estava envolvido em polêmicas com o elenco, prejudicando o bom relacionamento de equipe.

A situação do time, no entanto, não é favorável na competição, visto que somam três derrotas (Eibar, Real Madrid e Villarreal), um empate e uma única vitória – o que afasta a classificação para a Liga dos Campeões e até para a Liga Europa.

Nas redes sociais, o Valencia agradeceu ao trabalho de Celades, principalmente em sua chegada, e desejou um caminho de sucesso ao comandante. O espanhol assumiu o time em setembro de 2019.

João Felix

Apesar da demissão ser confirmada nesta segunda-feira, os rumores de saída do treinador já estavam rolando na Espanha. Segundo o perfil “Onda Deportiva”, o ex-Barcelona Ernesto Valverde estaria procurando casa em Valencia. 

Há a possibilidade de Valverde e Jon Aspizu assumirem o comando do time, que terá Voro González à frente para as próximas partidas. Esta seria a segunda passagem do treinador pelo clube espanhol. A primeira aconteceu em 2012-2013, totalizando 31 jogos.

Tags

Em destaque