Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona estuda demitir treinador ao final da temporada, diz site

Compartilhe

O Barcelona está preparado para demitir Quique Setién como técnico, a menos que os resultados melhorem drasticamente e eles ganhem o título do Campeonato Espanhol ou a Liga dos Campeões nesta temporada, de acordo com o site “Goal”.

O técnico veterano, que assumiu o cargo no Camp Nou em janeiro como substituto de Ernesto Valverde, perdeu a confiança do vestiário do Barça, e a direção do clube está descontente com as atuações recentes. A menos que as exibições do Barça para o restante da temporada 2019/20 tenham um aumento significativo, entende-se que é inevitável que Setién deixe seu cargo no verão.

Setién e Messi em treinamento pelo Barcelona. Foto: Divulgação/Barcelona
João Felix

O ex-técnico do Real Bétis recebeu um contrato de dois anos e meio em janeiro, no entanto, deverá cumprir só mais alguns meses deste acordo. O poder dos jogadores em Barcelona é forte, liderado por estrelas como Lionel Messi e Gerard Piqué, o vestiário se voltou contra Setién devido à confusão em suas táticas e à infelicidade por seus comentários na imprensa.

O que poderia salvar seu emprego, no entanto, é o fato de o Barcelona ainda poder terminar a temporada como vencedor do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, pois estão apenas dois pontos atrás do líder Real Madrid e têm um confronto no jogo de volta das oitavas-de-final com o Napoli, com quem empataram em 1×1 antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

Tags

Em destaque