Carregando

Buscar

Futebol

Náutico lança ferramenta para denunciar violência contra mulheres, negros e LGBTs de forma disfarçada

Compartilhe

A luta contra o racismo, LGBTfobia e machismo vêm gerando uma comunhão mundial, e os clubes aos poucos vão abraçando a causa. No que depender do Náutico, uma ferramenta pode auxiliar para que casos de violência diminuam na região. Isto porquê o Timbu criou uma opção de denúncia disfarçada de compra nos sites e aplicativos.

A ideia é que quem for denunciar um caso de abuso a faça dentro de suas plataformas online, dando a entender de que está navegando pela loja do Náutico. O clube criou a plataforma no dia em que se comemora o orgulho LGBT.

Foto: Twitter
João Felix

– Foi pensando em ajudar as vítimas a externar e denunciar todo e qualquer tipo de violência que o Náutico aderiu a esta campanha. Não é momento de se calar ou de aceitar agressões. O Timbu está junto nessa! Disse o clube em suas redes sociais.

Na versão do navegador, há uma seção chamada “denuncie violência”, na aba de contatos. Ao clicar, o(a) usuário(a) é redirecionado(a) para a página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Já na versão mobile, o aplicativo dá uma opção de encaminhar uma chamada direta para o Disque 180 (violência contra mulher) e Disque 100 (violência contra LGBTs e casos de racismo).

Tags

Em destaque