Carregando

Buscar

Futebol

Zidane prega cautela para sequência de jogos e faz revelação: “Não serei técnico por 20 anos”

Compartilhe

Zidane dizia antes da retomada dos jogos que o Real Madrid teria 11 finais pela frente. Desde então, a equipe engatou quatro resultados positivos e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, que era do Barcelona. O treinador manteve a postura em entrevista coletiva. Pela sua contagem, são mais sete decisões:

– Sabemos desde o começo que são 11 finais, e agora faltam sete. Não muda nada o fato de termos ganhado quatro jogos. Temos que seguir, e o Espanyol vai deixar tudo muito difícil, pois precisam dos pontos. É outra final, e temos que jogar ao máximo – Revelou Zidane.

Foto: Getty Images
João Felix

O treinador francês aproveitou para elogiar o recente trabalho de Vinícius Júnior, que tem se destacado nas últimas partidas, mas também pregou cautela com o jovem:

– Todos os jogadores sabem onde estão, e todos que trabalha aqui têm momentos de altos e baixos. É a vida. Vini está bem, aproveitamos isso, mas tem que ir devagar, como com todos – opinou.

Por fim, Zidane fez uma revelação de que não pretende estender sua trajetória como técnico por 20 anos, como fez como jogador. Ele sente que fará uma carreira mais curta na função de treinador, na qual não se considera bom como era quando atleta:

– Eu fui melhor jogador que treinador. Mas havia melhores, embora esteja feliz pelo que fiz. Comigo vai ser assim, não vou treinar 20 anos, mas não sei quantos. Não planejo nada, o que me anima é o dia a dia. Tive 18 ou 19 anos como jogador, e quando me perguntavam se eu iria treinar, dizia que não. Ao fim, eu fui, mas desgasta muito – Finalizou.

Tags

Em destaque