Carregando

Buscar

Futebol

Pjanic a caminho da Espanha para assinar com o Barcelona

Compartilhe

De acordo com o jornal catalão ”Mundo Deportivo”, o meia da Juventus, Miralem Pjanic, pode viajar para Barcelona já no próximo domingo (28). O atleta está muito perto de jogar no time de Lionel Messi. A operação envolve uma troca pelo brasileiro Arthur.

Foto: Getty Images

Arthur foi revelado pelo Grêmio em 2015, clube onde conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Suas boas atuações o fizeram ser contratado pelo Barcelona em 2018, mas até agora o seu futebol não foi convincente. Foram 69 jogos com um total de quatro gols e seis assistências.

João Felix

Apesar de fazer a mesma função no campo, Pjanic tem um perfil diferente. O bósnio encontra-se no auge da carreira, agora com 30 anos e já fez sucesso em dois grandes clubes italianos, a Roma e a Juventus. 

Somando essas duas passagens, são 354 jogos e 52 gols. Suas principais conquistas foram um tricampeonato italiano e um bicampeonato da Copa da Itália, todos pela Juventus.

Apesar de bem encaminhada, a negociação ainda não está totalmente concretizada. O Barcelona ainda precisa pagar 10 milhões de euros como compensação. De acordo com o jornal ”Desporto ao Minuto”, Arthur receberá o triplo do seu atual salário.

Foto: Reproduçaõ/Instagram

Em destaque