Carregando

Buscar

Futebol

James Rodríguez, sobre Real Madrid: “Estou aqui não porque eu quero”

Compartilhe

Enquanto o Bayern de Munique comemorava seu oitavo título seguido do Campeonato Alemão, James Rodríguez seguia seu calvário no Real Madrid – foram apenas 14 jogos pelo time merengue na temporada 2019/20. É o que o meia colombiano deixou claro em conversa com o ex-jogador Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, para o canal do YouTube “The Locker Room”. Depois de duas temporadas no Bayern, Rodríguez retornou ao Santiago Bernabéu contra sua vontade.

“Joguei pouco com Zidane, então queria ter saído depois dos últimos três anos que havia jogado aqui”, disse o jogador de 28 anos, que tem contrato até 30 de junho de 2021 com o clube espanhol. Ele chegou a Madri em 2014, ou seja, no anterior ao treinador assumir a equipe principal. “Tive uma oferta muito boa de um clube no último verão… Não quero revelar nomes, mas eu queria ir porque sabia que não jogaria muito no Real. Devido a diversos fatores, não me deixaram sair.

Destaque da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Rodríguez trocou o Mônaco pelo Real Madrid numa negociação estimado em 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões, na cotação da época). Seis anos depois, gostaria de estar vestindo outra camisa. “Basicamente, estou no Real Madrid nesta temporada por causa de algumas circunstâncias, não porque eu quero estar aqui. Mas aprendo a cada dia que passa e torço para que, no futuro, eu possa ser mais aproveitado. Sei que tenho talento e qualidade, então acredito nisso.”

James Rodríguez e aquela cara de que está tudo bem apenas no gesto (Getty Images)
João Felix

Em destaque